segunda-feira, 6 de junho de 2011

Toalhas de mão bordadas, mistura de apliquê com ponto cruz.


Olá !!!

           Fiz uma mistura de técnicas nessas toalhas de mão, usei ponto cruz para bordar os nomes e apliquê nos corações, com bordado caseado, super fácil de fazer e bem gostoso, o resultado é gratificante.

           Preferi fazer os nomes em ponto cruz, achei que ocuparia menos espaço do que fazer os nomes em apliquê também, já que os nomes são compostos, ah... São presentes para as gêmeas sobrinhas da minha amiga Cleciane, duas alemoinhas lindas.

          Fiz as lembrancinhas de nascimento delas, as conheci com poucos dias de vida, depois de nascerem de parto prematuro e ficarem por alguns dias na UTI Neonatal, e hoje vejo as duas enormes, sapecas e lindas, é uma emoção muito grande.

         E por coicidência, hoje tenho meus gêmeos, legal né ? Essas toalhas são presentes de aniversário (meio atrasado por sinal), a festa foi em maio, mas elas me entendem, sabem que gêmeos o trabalho é dobrado. Vou ver com a mãe, se libera uma fotinho das nenéns, da festa que fomos, foi bem legal, dois pares de gêmeos.




Aqui os detalhes:

Rosinha para Maria Clara,


Lilás para Maria Cecília:


P.S.: Fiz praticamente iguais, por que já me contaram que gêmeos geralmente sempre querem os mesmos brinquedos e pra não ter brigas, muitos pais compram exatamente iguais, mas também me disseram que ainda sim, saí confusão... kkk

         Tem quem diga por aí nos blogs que caseado a mão é feio, o acabamento é ruim, e a máquina é melhor, eu confesso que adoraria ter uma máquina que fizesse esse serviço, mas as minhas não fazem, tenho uma reta singer caseira, que faz vários pontos, menos o caseado e uma overloque industrial, quero muito uma que faça caseado, mas por enquando não dá...hihi

         Mas voltando ao acabamento do caseado feito a mão, tudo depende da arteira, acho que com capricho e cuidado, pode ficar muito bom sim, é preciso ter controle de qualidade interno, aceitar somente o que for bem feito, nem que precise refazer e com o tempo, com a prática, fica rápido e fácil, acho que com a máquina o lance é que o trabalho rende mais, pois é mais rápido fazer o caseado, a peça toda.

         Bem, agora vou estudar, hoje tenho prova de contabilidade tributária, disciplina super mega hiper maxi ultra difícil, me desejem sorte, vou precisar, quase não tive tempo de estudar. hihi

Beijinho, mil felicidades pra nós todos e uma ótima semana.


Aline Marques

P.S.2: Os gráficos em ponto cruz dos nomes eu consegui com a gente-boa Dan Nunes, ela faz conforme a solicitação dos visitantes e achei fantástico a atenção dela, teve um gráfico que veio com a qualidade baixa, mandei um e-mail e logo ela respondeu e mandou um novo anexo com a qualidade perfeita. Obrigada Dan ! Conheçam o blog dela, vocês vão gostar.

3 comentários:

  1. Olá Aline.
    Suas toalhinhas são lindas.
    Adorei ver as gemeas.
    Quanto ao caseado eu tenho máquina mas prefiro fazer a mão,não tem comparação,fica mais bonito.
    Mas eu uso material de boa qualidade e faço os pontos mais muidos.
    As minhas provas começam semana que vem.
    Boas provas para voce,fico aqui na torcida.
    Boa semaninha para você.
    Bjim.Nile.

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline, tudo bem?
    Adorei sua visitinha no meu blog, quanto tempo, né?
    Pois então, bicho dá muito trabalho mesmo, pois quem tem precisa cuidar, não é mesmo?
    Seus filhos estão muito lindos! E o Gustavo então, só babando nos manos, rsrsrs!
    Bjs. pra essa familia linda que vc tem!

    ResponderExcluir
  3. dificil sobrar dinheiro em meio a tantas fraldas leite e afins imagine vc flor com 3!!!!! é complicado né ...

    mais espero que logo de tudo certo com eles quando estiverem começando a crescer e sua renda aumente mais um pouqinho e te desejo todo sucesso nas vendas de suas peças

    ResponderExcluir

Olá !!!
Tudo bem ?
É com grande prazer que leio seu comentário.
Não sabes como me faz feliz.
Super beijo e volte sempre.
Aline Marques